Como não errar na aplicação do corretivo?


Corretivo é um produto indispensável para um maquiagem com toque perfeito. Ele serve para esconder as imperfeições, espinhas, manchinhas e etc. No entanto, é muito importante saber usá-lo da forma correta.

Existem diversos tipos de corretivos: líquidos, cremosos e bastão. Além de tudo isso existem os coloridos que possuem suas próprias funções (para conferir um post completo sobre corretivos coloridos clique aqui), mas o post de hoje é pra falar do tradicional.

Corretivos líquidos: indicados para pele seca. Fácil de aplicar dando batidinhas e espalhando suavemente com os dedos. Evitar quem tem linhas de expressão muito aparentes, pois podem acumular se mal aplicado.

Corretivos cremosos: ideal para todo tipo de pele. Aplicação com batidinhas.

Corretivos em bastão: indicados para pela oleosa, pois são mais secos. Podem ser aplicados passando direto o bastão no local e espalhando com os dedos.

A ideia de aplicação de um corretivo é basicamente dando batidinhas leves com os dedos, evitando esfregar com força, pois assim você retira o produto. A escolha da cor é um ponto bem importante, procure achar um corretivo da cor da sua pele, nada de mais claro ou mais escuro! É da cor da pele, caso não ache um exatamente da sua cor procure misturar ou disfarçar com o pó, mas sempre com cuidado para que não perceba sua aplicação! O corretivo não deve ser percebido em uma maquiagem, se estiver saliente é porque não foi bem aplicado. 

Você pode aplicar o corretivo com os dedos ou com pincéis específicos. Os mais ideais para corretivos são os de cerda sintéticas, durinhos e alguns chanfrados, os tipos língua de gato e kabuki (para base), porém em miniatura basicamente. Vejam:



Dica da cor do corretivo ideal: existem os tons rosados e amarelados e assim como a escolha de uma base você deve verificar seu tipo de pele. Uma dica é olhar para suas veias (no braço por exemplo), se forem na cor verde é aconselhável usar tons amarelados/beges nos corretivos e bases. Já se suas veias forem azuis ou roxinhas procure tons rosados, mas sempre cuidando o tom da sua pele para ficar o mais próximo possível.

Qualquer um pode errar na aplicação do corretivo, até mesmo os famosos! O erro na aplicação do corretivo pode aparentar o chamado "panda invertido". Olha só alguns exemplos:



Viu só? E é ainda mais visível em fotos, né?! Por isso, siga as dicas desse post para arrasar em uma pele perfeita sem imperfeições em uma maquiagem para arrasar! Gostaram das dicas? Siga o blog! Até os próximos post amores...

Beijinhos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...